Tricotar

5.4.13
Tricotar anda na boca das gentes. Não é só o livro da Rosa Pomar, não é só o desejo de fugir à crise produzindo com as próprias mãos, é mais do que isso. Tudo é cíclico, e nada se perde. Em pequena via tricotar à minha volta e isso era normal, depois desapareceu um pouco e nos últimos anos tem vindo a recrutar novos apaixonados.
Até eu, mais virada para as costuras, não consigo evitar o desejo de pegar numas meadas e criar algo. Assim, com a ajuda da Sandra, que dá workshops de tricot na loja, de livros e de alguns vídeos online, lá me aventurei. Comecei com um gorro para o Vicente, depois umas mitens para a Inês, e agora quero uma aventura a sério! Ao folhear este livro, apaixonei-me por este casaco, sim no próximo outono quero usar este casaco que tem tudo a ver comigo, ando a estudá-lo e a namorá-lo. Para ajudar, na loja recebemos as primeiras lãs Malabrigo que vamos vender a partir da próxima semana. Estas lãs do Uruguai, tingidas à mão e 100% puras, são do mais atraente que há. Ao ver a fina lã "sock", quase não resisti a inscrever-me no workshop de "meia" da Sandra ( talvez sobre uma vaga para mim ).
Para já vou namorando o meu casaco e imaginando o Outono que virá depois do esperado calor.

Knitting is becoming more and more popular, not only with Rosa Pomar's new book on traditional portuguese knitting but also because people really want to make things with their hands.
As for myself, I fell in love with this book, and this particular coat. I want to wear it next fall, so I guess I'll have the time to make it.
To help my dream come true, we have just received the most wonderful yarns from Malabrigo, soft uruguayan hand dyed yarns that feel just like knitting everthing.
I am even considering signing up for Sandra's next workshop at the shop, maybe there will be a vacancie for me.
For now I'll just dream about my new coat.



2 comentários:

Anónimo disse...

Tricotar é algo muito pessoal e quem o faz sabe que é um momento de descontração que ajuda a enfrentar o resto do dia. As lãs malabrigo fazem um trabalho lindíssimo e como são de boa qualidade o projeto final assemelha-se à ideia original ;)
Estou ansiosa para terminar o que estou a fazer e avançar com um projeto malabrigo. Beijos. Celia Cristo

Paula Spranger Pereira disse...

:) sim, tricotar é bom e imagino que tricotar bem seja óptimo! Sou ainda uma principiante por vezes em guerra com as agulhas :)

AddThis